Todos Pecaram

Todos pecaram
Rom. 3:19-26

Judeus e ateus são pecadores, pois não há justo, nem sequer um. Por isso que todos estão debaixo do juízo de Deus, debaixo da ira de Deus, e nisto a lei em nada mudou, pois a lei corrobora a justiça de Deus, e por meio da lei veio o reconhecimento do pecado, mas nenhuma salvação.
Sim esta é a situação do homem, quer seja judeu ou grego. O pecado sobre eles impera, e por causa do pecado o juízo e a ira de Deus está sobre todos nós. De nós mesmos não temos nenhuma solução e estamos todos perdidos! Mas Deus mesmo, através do sacrifício de Jesus, preparou uma saída colocando sobre Ele o justo julgamento dos nossos pecados, e permitindo que Ele fosse atingido por todas as nossas injustiças. Nele a justiça de Deus se tornou manifesta. Ele julgou nossos pecados, e Ele não somente perdoou, mas achou um justo caminho, para nos perdoar, permitindo que Seu amado Filho morresse em nosso lugar.
A justiça de Deus tornou-se manifesta, comprovada pela lei e os profetas, e ela será para todos os que crêem em Jesus Cristo. Esta oferta vale na mesma medida para judeus e nações, pois todos pecaram e só podem ser salvos pela fé em Jesus Cristo e Seu sacrifício expiatório consumado. E, o que é que judeus e nações precisam fazer por isso? Deus sabe, que nossos esforços estão condenados ao fracasso, e assim Ele aboliu tudo isso de nós.
São justificados de graça aqueles que crêem em Jesus Cristo Ele deixa todo o pecado se perder de vista e não os executa, mas prova Sua justiça nisto, justificando aquele que colocou sua fé em Jesus Cristo.
Temos nos compreendido o contexto destas coisas? Nisto Deus na verdade se manifesta como o Deus de amor e de justiça, que não nos retribui aquilo que havíamos merecido receber, mas que nos concede aquilo que Jesus conquistou por Sua morte sacrifical em nosso lugar, - perdão, justificação e vida em Deus. Por isso não continue por mais tempo, a salvar-te a ti mesmo, ou querer subsistir diante de Deus com as tuas boas obras, antes reconheça que não mereces mais do que a ira, confessa tua culpa, e segura a mão de paz de Deus que está para ti estendida o qual também quer dar-te perdão, salvação e vida isto se voltares para Ele, te reconheceres culpado e pela fé receberes o perdão nas feridas de Jesus.
Então a ira de Deus se desviará de tua vida e entrará paz e alegria em teu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devocionais da semana 01-07 de setembro de 2024

Devocionais da semana 02-08 de fevereiro de 2025

Devocionais da semana 23-29 de março de 2025